sábado, 14 de agosto de 2010

Curso SST no trabalho rural será oferecido em Dourados


Com o objetivo de promover a segurança e saúde no trabalho rural por meio de agentes multiplicadores qualificados, a Fundacentro do Mato Grosso do Sul (ERMS), promove de 17 a 19 de agosto de 2010, das 8h às 17h, o curso “Segurança e Saúde no Trabalho Rural”, em parceria com o Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (Cerest/Dourados). Será realizado no Auditório do SESI, localizado à rua Waldomiro de Souza, 220, Dourados – Mato Grosso do Sul.

José Francisco Krawulski, engenheiro agrônomo e de segurança no trabalho, pesquisador da Fundacentro/Paraná, ministrará o curso dirigido a profissionais das áreas de agronomia e de segurança e saúde no trabalho, e a gerentes e encarregados vinculados ao segmento sucroenergético.

Serão abordados tópicos como as condições de segurança e saúde no trabalho no segmento sucroenergético, legislação acidentária, peculiaridades do trabalho rural, consequências dos acidentes e doenças do trabalho rural, operações de alto risco, equipamentos mecânicos, ferramentas manuais, animais peçonhentos, agrotóxicos, proteção coletiva e individual e prática sobre investigação de acidentes.

A taxa de inscrição é de 5 kg de alimentos não perecíveis, para doação a entidade assistencial.

A inscrição poderá ser feita pessoalmente no Escritório Regional do Mato Grosso do Sul, pelo correio eletrônico: erms@fundacentro.gov.br, ou por fax: (67) 3321.2486. Há 80 vagas, e a inscrição fica sujeita a confirmação.

O participante que tiver 100 de participação nas aulas, e realizando de modo satisfatório as atividades programadas, com carga horária de 20h, receberá certificado.

Mais informações, pelo telefone: (67) 3321.6910, no horário das 8h às 12h e das 13h às 17h, ou pelo email do ERMS mencionado acima.

Nenhum comentário:

Postar um comentário