segunda-feira, 27 de abril de 2020




Dia 28 de abril – Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidente de Trabalho – Nada a comemorar. Momento de mobilizar a sociedade
Estatísticas

Segundo a Organização Internacional do Trabalho, a cada 15 segundos um trabalhador morre em razão de acidente ou doença do trabalho. A cada 15 segundos, 160 trabalhadores são vítimas de acidentes relacionados ao trabalho.
Todos os dias, 6.300 pessoas morrem como resultado de acidentes de trabalho ou doenças relacionadas ao trabalho - mais de 2,3 milhões de mortes por ano. Mais de 337 milhões de acidentes ocorrem no trabalho anualmente; muitos deles resultam em afastamentos prolongados do trabalho.
O custo humano dessa adversidade diária é vasto e o ônus econômico de práticas inadequadas de segurança e saúde ocupacional é estimado em 4% do Produto Interno Bruto global a cada ano.
As condições de segurança e saúde no trabalho são muito diferentes entre países, setores econômicos e grupos sociais. Mortes e feridos têm um preço particularmente alto nos países em desenvolvimento, onde grande parte da população está envolvida em atividades perigosas, como agricultura, pesca e mineração. Em todo o mundo, os mais pobres e menos protegidos - geralmente mulheres, crianças e migrantes - estão entre os mais afetados.

No Brasil

 

Brasil é quarto lugar no ranking mundial de acidentes de trabalho


Quarto lugar no ranking mundial, o Brasil é hoje o país onde a cada 48 segundos acontece um acidente de trabalho e a cada 3h38 um trabalhador perde a vida pela falta de uma cultura de prevenção à saúde e à segurança do trabalho

Em Pernambuco

15.500 acidentes de trabalho, notificados em 2018

Nenhum comentário:

Postar um comentário