segunda-feira, 18 de abril de 2011

Dia 28 de abril - Ações Programadas em Recife

Caríssimos leitores de nosso blog, temos evidenciado aqui um grande número de acidentes, das mais variadas formas, com vários tipos de causas e, o que é de se espantar, há uma tendência de esses números serem muito mais alarmantes do que parece. O Estado de Pernambuco tem vivenciado uma efervescência nos tipos de postos de trabalho que tem surgido e com eles o aumento nos casos de acidentes. O que está aconetecendo? Perdemos novamente o controle? Os custos humanos são irrelevantes frente ao desenvolvimento? O que é isso?

Os seres humanos vem perdendo suas características de humanidade e tem colocado os seus semelhantes diante de uma série de riscos e perigos sem levar em consideração a essencial preparação dos mesmos. Há que se pensar que o treinamento é parte integrante da qualidade de serviço de qualquer organização. Não se pode pensar em auferir lucros se os mesmos são utilizados no financiamento da recuperação, reparação e indenização de acidentados. Existem ônus que ainda não estão sendo devidamente calculados e são negligenciados no instante do fechamento das contas.

Os custos dos acidentes são muito altos e precisam ser levados em consideração, se realmente quisermos adquirir o título de Estado que mais cresce no país.

E é pensando nisso que no dia 28 de abril, dia mundial em memória às vítimas de acidentes de trabalho, estão programadas algumas ações promovidas por uma série de instituições comprometidas com a segurança, a saúde dos trabalhadores e o desenvolviemnto sustentável. Essas ações começarão no dia 27 de abril com panfletagem nos portões do Complexo Portuário de SUAPE (Refinaria e Estaleiro principalmente, dia 28 de abril, às 06h00, Ato Público com panfletagem na estação central do metrô e Audiência Pública, às 14h00, convocada pelo Ministério Público do Trabalho - MPT, a ser realizada na Sede da Suprintendência Regional do Trabalho e Emprego - SRTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário